terça-feira, 10 de junho de 2014

PMDB realiza convenção nacional em Brasília

Brasília (DF) - Seguindo as datas regimentais colocadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os partidos políticos estão autorizados a fazer suas convenções nacionais e regionais a partir desta terça-feira (10) até o próximo dia 30, para deliberar sobre coligações ou a escolha de candidaturas próprias às eleições gerais deste ano. No primeiro dia para essas reuniões, o PMDB realiza sua convenção nacional. O evento está marcado no Auditório Petrônio Portela, do Senado Federal.

As convenções são reuniões de filiados de um partido para deliberar sobre assuntos de seu interesse. Os encontros de hoje vão definir os candidatos aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputados federais, estaduais e distritais. Escolhidos os candidatos, os partidos políticos e coligações têm até o dia 5 de julho para pedir o registro dos candidatos às eleições de outubro próximo.

Além do PMDB, o PDT também marcou uma convecção para hoje que deverá ocorrer na sede do partido, em Brasília. A presidente Dilma Rousseff deverá comparecer às duas convenções, já que, em princípio, o PMDB e o PDT devem aprovar a aliança com o PT para a eleição presidencial.

Apoio à aliança

O vice-presidente da República, Michel Temer, pediu aos filiados do PMDB que participarão da Convenção Nacional do partido, que votem pela manutenção da aliança com o PT para a Presidência da República. Temer será novamente candidato à vice-presidência na chapa da presidenta Dilma Rousseff. Michel Temer se reuniu na segunda-feira (9), na Câmara dos Deputados, com quatro núcleos do PMDB.

Ao chegar à Câmara, o vice-presidente disse que, pelos levantamentos que estão sendo feitos no partido, os participantes da convenção deverão aprovar a continuidade da aliança partidária com o PT, iniciada em 2010. “Os levantamentos que temos revelam que a aliança com o PT deverá ser renovada. Vamos esperar. Eu não estou preocupado com percentual, para vencer é preciso ter 51%, e se tivermos 51% está ótimo”, disse Temer.

Em todos os núcleos (PMDB Sócio Ambiental, PMDB Afro, PMDB Sindical e PMDB Jovem), Temer falou da importância desses grupos internos para o crescimento do partido e para a adoção de políticas voltadas ao povo. “São esses núcleos que dão vitalidade ao nosso PMDB. O nosso partido tem sido o sustentáculo no Congresso Nacional para as grandes transformações que estamos vivendo”, disse.

Com informações do Portal PMDB na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário