segunda-feira, 17 de março de 2014

Francisco Escórcio participa de sorteio de mais de 5 mil moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida em Imperatriz

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) participou, na última sexta-feira (14), juntamente com o prefeito Sebastião Madeira, do início do sorteio de casas populares aos inscritos no Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A solenidade aconteceu no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus.

Segundo a organização, foram sorteadas mais de cinco mil unidades habitacionais localizadas nos residenciais Canto da Serra e Sebastião Regis, no bairro Sumaré. O processo de seleção prosseguiu durante todo o final de semana.


Acompanharam também a solenidade, o vice-prefeito Luiz Carlos Porto; o superintendente da Caixa no Maranhão, Hélio Duranti, a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Mirian Reis, secretários, vereadores e a comunidade.

Foi um dia de festa e de muita alegria para toda a população de Imperatriz. "Compartilho, hoje, da felicidade desse povo e quero afirmar aqui, que esse é só o começo. O melhor está por vir. Vamos continuar lutando e buscando o apoio do Governo Federal para que nossas famílias tenham um local com todas as condições adequadas para viver”, disse Chiquinho.

“Esses residenciais são resultado de muitas idas a Brasília, onde contei com apoio irrestrito do deputado Chiquinho Escórcio e também dos representantes da Caixa Econômica. Os contemplados viverão em um bairro do tamanho da cidade de Porto Franco, com ciclovia, duas escolas, uma creche, saneamento, totalmente dotado de infraestrutura. Desejamos que as pessoas que aqui estão sejam felizes com a contemplação no sorteio”.



Este é o segundo sorteio realizado pelo município para contemplação do programa Minha, Minha Vida em Imperatriz. O primeiro contemplou quase duas mil residências. 


Empenho do deputado

Intermediador das negociações entre o Município e o Governo Federal, o deputado Chiquinho Escorcio aproveitou a oportunidade para parabenizar as duas instancias administrativas pela realização de mais uma etapa do programa habitacional na cidade. “Quero parabenizar o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal pelo programa que tem trazido mais dignidade a grande parte da população em todo o país  e parabenizar também a gestão municipal por lutar por investimentos desse porte em nossa cidade. Uma obra de extrema importância pra nosso povo”.

Ele lembrou o pedido feito pessoalmente à Presidência da República pelo aumento no numero de moradias a serem destinadas à cidade. “Eu tenho fama de briguento, mas é porque quero uma coisa bonita! Quando vim participar do sorteio das primeiras mil casas, falei com a presidenta Dilma Roussef sobre a injustiça que estavam fazendo com Imperatriz, a segunda maior cidade do estado, que precisávamos de pelo menos 10 mil moradias aqui, e hoje estamos sorteando de uma vez só cinco mil casas. É esse nosso papel, apoiar a luta de gestores como o prefeito Madeira e superintende da Caixa”, observou ao anunciar duas novas etapas do programa em Imperatriz.

Critérios para os contemplados

Os critérios para ter direito ao imóvel foi estabelecido por famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; Famílias de que façam parte pessoas com deficiência; Famílias com filhos e residência fixa em Imperatriz há no mínimo 03 anos; Famílias com filhos menores de 18 anos que residem com o candidato; Famílias com renda de até 01 salário mínimo e meio com filhos menores; Renda mensal familiar de até R$ 1.600,00.

A lista com os contemplados está disponível a partir desta segunda-feira (17), no site da Secretaria de Desenvolvimento Social e no site da Prefeitura de Imperatriz. A população poderá também saber nos locais aonde foram realizadas inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário