quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Deu no Jornal O Estado do MA: Deputado Francisco Escórcio cobra do TRE apuração do sumiço do processo de Waldir Maranhão

Carla Lima
Da editoria de Política

Depois de 15 dias em posse dos autos da Representação n.° 6051-93/2010 do Ministério Público Eleitoral (MPE), o advogado Marcus Vinícius Gusmão devolveu no fim da tarde de ontem os documentos ao juiz Clodomir Reis, do Tribunal Regional Eleitoral. Marcus Vinícius é advogado do deputado Waldir Maranhão (PP) e a representação pede a cassação do parlamentar por captação ilícita de recursos.

Os autos da representação somente voltaram para o TRE após expedição de um ofício do juiz Clodomir Reis, que ameaçou com mandado de busca e apreensão no escritório do advogado, em Brasília, em m prazo de 48 horas. Os autos foram retirados pelo advogado dia 1°.

A ameça de mandado de segurança foi expedido após cobrança do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB), que vem acompanhando o desenrolar do processo de Waldir Maranhão.

Segundo ele, o "sumiço" dos documentos foi a última estratégia usada pela defesa de Maranhão para impedir que o julgamento da representação fosse finalizado.


Jornal O Estado do Maranhão
Edição de 17/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário