quarta-feira, 26 de março de 2014

Por que Flávio Dino nunca se manifestou sobre a prisão arbitraria de Chiquinho Escorcio?

Blog do Caio Hostilio

É de se estranhar muito os motivos que levaram o ex-deputado federal Flávio Dino de não se manifestar sobre toda aquela patacoada dirigida ao ex-senador Francisco Escórcio, no Rio Poty Hotel.

Na época, o então deputado federal Flávio Dino, após o seu silêncio, prometeu que faria um pronunciamento na Câmara dos Deputados sobre o assunto, porém nunca fez e jamais se manifestou sobre esse uso indevido do aparelho de segurança pública para praticar atos politiqueiros canalhas e safados…

Também se silenciou quando do assassinato do poeta Gerô, coisa que todos os oposicionistas se calaram diante da arbitrariedade cometida contra o compositor das músicas de campanha de Jackson Lago.

Agora, que a Justiça deu causa ganha ao atual deputado federal Francisco Escórcio, será que Flávio Dino falará sobre assunto?
Para clarear a memória do ex-deputado Flávio Dino, segue algumas matérias relacionadas ao caso:

Matando a cobra e mostrando o pau! (antigo blog Metendo o Bedelho)

AO VIVO E A CORES, A COVARDIA DO ADERSON LAGO

O capa preta e ex-bam-bam-bam da Casa Civil do macambúzio primo Jackson Lago, Aderson ‘Opera Prima’ Lago, terminou por confessar seu eterno ‘modus-operandi’.

Ao insinuar sem prova alguma que o governo ‘trama contra sua vida’ (ta loco, ô meu!), Aderson relata passo a passo como planejou a covarde operação para-policial com a finalidade de intimidar, prender, torturar e algo mais (que felizmente acabou não acontecendo), em abril de 2008, o ex-senador Chiquinho Escórcio. À época, Chiquinho coordenava a atuação da brilhante equipe de advogados que trabalhava no processo que culminou na cassação do sorumbático desgovernador Jackson Lago por crime eleitoral.

Não foi à toa que Chiquinho Escórcio apanhou e foi violentamente preso e torturado em pleno saguão do Rio Poty Hotel, em São Luís.

Como recordar é viver, confira a covardia de Aderson ‘Opera Prima’ contra o atual e atuante secretário da Representação em Brasília, Chiquinho Escórcio, naquele triste dia…

http://www.youtube.com/yoda1900#p/u/29/yrK72-3K2ko

Prisão de Escorcio é fato inédito (Colunão)

A violenta prisão do ex-senador Chiquinho Escorcio, ontem à tarde, num hotel de São Luís, é fato inédito na história recente do Maranhão. Nos 40 anos entre o governo José Sarney, iniciado em 1966, e o segundo governo José Reinaldo, concluído em 2006, não há notícia de que a polícia estadual tenha sido usada para prender um político da oposição.
Escórcio foi agarrado, derrubado, chutado e enfiado à força numa viatura da Polícia, depois que se recusou a acompanhar o delegado Rodson Almeida e seus auxiliares até uma delegacia, para “prestar esclarecimentos” sobre suposta ameaça ao jornalista Lourival Bogéa, diretor do diário governista Jornal Pequeno.

A Farsa do Peta (blog do Décio Sá)

Juíza manda trancar inquérito contra Chiquinho

A única verdade do episódio foi a agressão sofrida por Chiquinho Escórcio

A juíza da 1ª Vara Criminal de São Luís, Florita Castelo Branco, concedeu liminar ao ex-senador Chiquinho Escórcio (PMDB) determinando o trancamento do inquéritoA

juíza acatou os argumentos dos advogados do ex-senador classificando a ação policial como um ato “ilegal e abuso de autoridade”. Na decisão, ela lembrou que o delegado não tinha mandado de prisão e sequer o jornalista Lourival Bogéa (Jornal Pequeno) havia prestado formalmente queixa da suposta agressão que havia sofrido do ex-senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário