sexta-feira, 28 de março de 2014

Chiquinho Escórcio participa de audiência sobre o Projeto SISAL em Barra do Corda


O deputado Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) acompanhado do Dr. Adriano Sarney (PV) esteve na manhã desta sexta-feira, dia 28, em Barra do Corda para participar de uma grande reunião com agricultores da cidade e da região sobre o Projeto SISAL - Ouro Verde do Maranhão.

O encontro ocorreu na sede da Maçonaria, onde participaram também o presidente da Cooperativa Agrícola Mista de Barra do Corda (COPABA); o diretor da Universidade de Santos, Francisco Pereira; Francisco Santana, representando, na oportunidade, o prefeito Eric Costa; os vereadores Dora Nogueira, Paulinho Silva, Chico do Rosário e Fátima Arruda, além do secretario municipal de Agricultura, Jonatan.

Centenas de agricultores ouviram atentamente as falas e pronunciamentos das autoridades, e saíram muito satisfeitos com as mensagens de otimismo recebidas. "Estamos assumindo o compromisso de encampar em mais uma luta junto ao Governo Federal para que vocês possam alavancar esse projeto, que é de grande importância para nosso Estado. Barra do Corda, o Maranhão e o Brasil dependem de vocês. A Agricultura é a mola mestra desse país." destacou Chiquinho.

De acordo com as informações, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da portaria 327/2001, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 17 de agosto de 2011 aprovou o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura do Sisal no Estado do Maranhão. 

Pelas ações do programa, serão beneficiadas milhares de famílias não só de Barra do Corda, como também de 34 cidades maranhenses.

2 comentários:

  1. Gostei muito da iniciativa e estou otimista com a novidade.

    ResponderExcluir
  2. Se Barra do Corda continuar nesse caminho vamos finalmente aparecer no mapa do desenvolvimento econômico Brasileiro.

    ResponderExcluir