sexta-feira, 21 de março de 2014

Francisco Escórcio anuncia andamento da licitação da obra de adequação da Travessia Urbana no perímetro da BR-010 em Imperatriz

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) informou a toda Região Tocantina, em especial a Imperatriz, que foi lançada na semana passada, a licitação para a adequação da Travessia Urbana no perímetro da BR-010, naquele município.

De acordo com a Comissão, quatro empresas participaram da licitação, feita na modalidade Regime Diferenciado de Contratações (RDC), já que a obra está incluída nas ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Após esta fase, foi solicitada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que a vencedora apresentasse a documentação, o que não ocorreu. Da mesma forma a segunda colocada. Para agilizar os trâmites, foi imediatamente convocada à terceira empresa que já cumpriu com todas as regras estabelecidas.

Segundo o Ministério dos Transportes, o processo licitatório estará concluído e homologado até a próxima semana, para em seguida, ser assinada a ordem de serviço de início da obra.

O deputado, que tem acompanhado religiosamente todas as etapas, disse que manterá contato com o diretor geral do DNIT, General Fraxe e com o Superintendente Regional no Maranhão, Gerardo de Freitas para saber dos prazos de início e conclusão dos serviços.

“Aguardamos com expectativa o início dessa obra grandiosa, que irá contribuir substancialmente para a melhoria da mobilidade urbana de Imperatriz, acabando de vez com o congestionamento que ocorre diariamente BR 010, e provoca transtornos na vida dos imperatrizenses nos horários de pico”, ressaltou.

Ele destacou ainda que a notícia chega em boa hora, justamente quando a Empresa Suzano Papel e Celulose inaugura oficialmente suas instalações, passando a operar em sua totalidade, o que irá aumentar consideravelmente o fluxo de veículos que trafegam pela rodovia.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário