sábado, 15 de fevereiro de 2014

Escórcio: 'Bolsonaro é a única coisa que não presta no Rio de Janeiro'


Deputado maranhense rebate agressões do colega carioca e vai cobrar reparação

O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) saiu ontem em defesa do Maranhão, em discurso no plenário da Câmara Federal. Em resposta ao colega do Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro (PP), ele desqualificou a postura do colega na tribuna da Câmara Federal.

"Deputado Bolsonaro, Vossa Excelência disse nas redes sociais e na imprensa que a única coisa que prestava no Maranhão era Pedrinhas. E eu quero dizer que lá tem muita gente boa, honesta e trabalhadora. Agora, no Rio de Janeiro, talvez a única pessoa que não presta é exatamente o Bolsonaro. Eu queria que V.Exa. estivesse aqui para me ouvir fazer esse desabafo em nome do povo do Maranhão. Porque isso é uma falta de respeito com a minha terra, minha querida terra, meu querido Maranhão", declarou Escórcio.

Para Escórcio, é inadmissível que um parlamentar ataque de forma tão covarde um estado sem resposta deste estado. "O povo da minha terra é maravilhoso, educado e trabalhador. Não admito que desdenhem dele desta forma”, protestou o parlamentar.

No início da semana, o deputado Bolsonaro, após discutir com um grupo de ativistas que promoviam um "beijaço" pelos corredores da Câmara, fez críticas ao Maranhão aos jornalistas presentes. "A única coisa boa do Maranhão é o presídio de Pedrinhas. É só você não estuprar, não sequestrar, não praticar latrocínio que tu não vai para lá. Vai dar vida boa para aqueles canalhas?". A afirmação do parlamentar carioca vem gerando muita revolta nos maranhenses.

Chiquinho Escórcio disse na Tribuna que Bolsonaro foi muito infeliz ao se pronunciar daquela forma ao Maranhão.

Mais

A deputada federal Ericka Kokay (PT/DF), no exercício da presidência, se solidarizou com Chiquinho Escórcio e com o povo do Maranhão. O parlamentar maranhense pretende cobrar explicações oficiais do colega carioca, por intermédio da Mesa Diretora da Câmara.


Jornal O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário