sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Chiquinho Escórcio incansável nas ações em benefício da população da Região Tocantina

Depois de convocar uma força tarefa para tratar sobre a situação dos desabrigados e os estragos causados pelas chuvas em Imperatriz, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) foi ouvir as demandas também dos comerciantes, feirantes, criadores de aves, suínos e bovinos, representantes das indústrias de ração e alimentação daquela região.

Eles relataram ao parlamentar a dificuldade na aquisição do milho em grãos, tendo em vista às burocracias de distribuição e acesso, que acarretavam no aumento do preço do produto.

Diante disso, ainda na última quinta-feira (21), ele esteve na sede da Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a fim de obter esclarecimentos a cerca da problemática, tendo em vista que o produto faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA).

Como resultado das negociações, a partir de agora, quem estiver cadastrado e com a situação regular no órgão, poderá obter a liberação dos grãos de milho.  São cerca de 300 toneladas de milho que  estarão disponíveis.

Reunião com a diretoria da Infraero

Ainda no mesmo dia, Escórcio encontrou-se com o diretor da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para tratar das obras da ampliação da marquise e do estacionamento do aeroporto de Imperatriz.

Assistência a pacientes 

E nesta sexta-feira (21), ele seguiu para Açailândia para ver de perto os estragos na BR-010 e os danos causados pelas chuvas a população daquela cidade. Na cidade, uma das preocupações relatadas pela prefeita Gleide Santos (PMDB-MA) foi a assistência e a situação dos pacientes que fazem hemodiálise na rede de saúde.

Chiquinho entrou em contato, imediatamente com o Ministério da Saúde e conseguiu incluir a pauta no conjunto de ações que estão sendo implementadas pela força-tarefa montada para resolver os problemas causados pelas chuvas que atingiram todo o Sul do Maranhão. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário