quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Francisco Escórcio fala do Programa Mais Médicos em entrevista à TV Câmara





A medida provisória que cria o programa Mais Médicos tem sido alvo de críticas dos médicos brasileiros por permitir a contratação de profissionais estrangeiros. Desde que foi publicada, no início de julho, a MP já recebeu mais de 500 emendas de deputados e de senadores. Os médicos brasileiros cobram a revalidação do diploma dos profissionais estrangeiros. Eles querem também a aprovação em cursos de língua portuguesa. 
Já o Ministério da Saúde alega que o déficit é de 13 mil e 700 médicos em todo o País.
O deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA), favorável à medida, integra a comissão mista do Congresso Nacional que avalia a MP. Ele vai explicar no Palavra Aberta os benefícios que a contratação pode trazer para o atendimento na saúde, principalmente no interior. 

TV Câmara - Programa Palavra Aberta

Um comentário:

  1. Caro deputado a população usuária do SUS precisa de seu apoio para a manutenção dos vetos ao ato médico, Lei 12.842/2013, sem estes vetos todo procedimento a ser realizado dependeria de uma prescrição e avaliação médica. Infelizmente no Brasil não há médicos suficientes para isso e as filas de espera iriam crescer exponencialmente, e pior, vários programas de assistência à Saúde do governo federal seriam inviabilizados gerando o caos na saúde pública, como funcionário público que conhece bem o sistema solicito a manutenção dos vetos. #mantenhamoveto

    ResponderExcluir