terça-feira, 25 de junho de 2013

Deputado Francisco Escórcio diz que Congresso Nacional é um dos grandes culpados pelas manifestações em todo o país




O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) afirmou que o Congresso Nacional é um dos maiores responsáveis pelas manifestações que ocorrem em todo o país, ao cobrar a apreciação da PEC 300 e a reforma política, além de melhorias nos serviços básicos no Brasil. 

Nós não podemos colocar a culpa 100% no Congresso Nacional, mas o Congresso Nacional é culpado e culpado com o maior percentual. Vejamos, nós estamos com um caos na segurança pública desse país. É de ponta a ponta, é em tudo, equipamentos, com relação a contingente, com relação a salário. Tem uma PEC aqui que, inclusive, o Congresso foi invadido várias vezes por manifestantes. Nós vimos as polícias militares, as polícias do Corpo de Bombeiros tudo na rua, parando o Brasil, e nós não ficamos sensíveis aquela situação da segurança pública desse Brasil. É outro barril de pólvora que está prestes a estourar a qualquer momento”. 

Chiquinho Escórco também defendeu um financiamento para a saúde pública no país e o fim das desigualdades regionais.  

O Brasil cresce, cresce uma demanda reprimida e nós temos um problema sério. Nós que somos do Norte e do Nordeste, nossa população é carente de tudo, de tudo. Nós temos que acabar com essas desigualdades regionais em todos os setores”, disse.

As discussões na Casa sobre a reforma política, que se arrastam há 15 anos no Congresso, também foram alvo de críticas do deputado,

“Quanto tempo nós estamos aqui com o relator, faz reunião pra cá, reunião pra lá, e não saí do mesmíssimo? Está aí as ruas gritando que querem uma reforma política já. Quer dizer que nós somos aqui levados na base da pressão? É isso que acontece nessa Casa. Nós não fazemos, não legislamos e aí vem o Supremo Tribunal e entra naquilo que é prerrogativa nossa e nós achamos ruim”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário