Em
discurso, hoje (15), na sessão solene em homenagem ao Dia do Professor, o
deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) parabenizou todos os professores
do Brasil e lembrou que foi o coautor do Fundeb
(Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização
dos Profissionais da Educação), que trouxe melhorias para a Educação do Brasil.
“Ao longo do tempo nós estamos ganhando, e se nós estamos ganhando, nós estamos
modificando esse Brasil”, disse.
Escórcio
aproveitou a oportunidade para defender a permanência do Fundo. “Time que está
ganhando não se mexe. Tem que deixar aí. Enquanto estiver dando certo nós temos
que ir melhorando, o tempo se encarrega disso”.
O
parlamentar também ressaltou que mesmo o Maranhão crescendo a 6,5% do PIB,
ainda sofre com a falta de capacitação. “Nós temos que capacitar não é só o Sul
do País, nós temos que capacitar os piores bolsões deste Brasil. É isso que nós
precisamos, é estar coesos. Talvez, os professores do Distrito Federal têm uma remuneração
diferenciada do meu Maranhão. Será que nós não gostaríamos de ter essa
remuneração que tem aqui o professor do DF?”, questionou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário