Alta fonte da Vale informou ao blog que não são
verdadeiras as acusações de que a empresa seria a responsável pelo adiamento do
processo licitatório das obras de duplicação da BR 135, mais conhecida como
“rodovia da morte”.
Segundo o graduado assessor, o debate não está
sendo levado a sério e apontou como causa principal a retirada da refinaria
Premium da pauta de prioridade da Petrobrás. ”Uma obra está intercalada a
outra. Daí a razão de adiar a abertura da licitação e, consequentemente, o
início da duplicação da rodovia”, argumentou.
Para ele, se as obras da Premium não fossem
interrompidas, com certeza a duplicação seria prioritária nos planos do Dnit.
E revelou mais ainda: a Vale tem conhecimento de
que a duplicação será feita em ordem inversa, começando pelo trecho de
Entrosamento a Miranda, para ser executada a etapa seguinte que compreende
Miranda a Bacabeira.
- Mas o trecho nevrálgico, o percurso de maior
números de acidentes fatais fica entre Estiva e Bacabeira. Vamos continuar assistindo
mortes e mais mortes, até que o Governo Federal decida retomar a Premium? –
Indagou o blog.

Coincidentemente, o deputado federal Francisco
Escórcio, o parlamentar que mais tem atuado em favor da duplicação da BR-135,
tanto nos bastidores quanto no parlamento, confirmou ontem ao blog que o
processo de licitação começa a ser resolvido em favor da empresa EIT, do Ceará,
e que as obras começarão exatamente pelos trechos inversos. A fonte da Vale,
então, tem razão.E até chegar ao ponto mais reclamado (Estiva/Bacabeira),
quantas mortes iremos contabilizar? Quantos parentes e amigos teremos que
enterrar?
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