quinta-feira, 3 de abril de 2014

Projeto de Chiquinho Escórcio que Institui o complexo geoeconômico do Corredor Centro-Norte é aprovado

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia aprovou projeto de lei complementar (PLP 228/12) que institui a região do complexo geoeconômico e social do Corredor Centro-Norte.

De acordo com o autor, deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA), o objetivo é reduzir as desigualdades regionais por meio do desenvolvimento econômico e social.

Pela proposta, o complexo irá abranger os estados do Maranhão, do Piauí e do Tocantins, e o Distrito Federal, em sua totalidade; parte do estado de Goiás; os municípios do sudeste do Pará e os municípios do nordeste de Mato Grosso.

Os empreendimentos do corredor Centro-Norte de Desenvolvimento devem compreender: obras de infraestrutura de transportes; projetos de energia elétrica; projetos econômicos privados; projetos de apoio à exportação; e  projetos de colonização e reforma agrária, com prioridade para obras de irrigação.

Entre as prioridades na área de transportes estão a construção da Ferrovia Norte-Sul; a construção e melhoramento hidroviários nos rios Araguaia, Tocantins e das Mortes; e a construção de oleodutos e gasodutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário